segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

RED SONJA

Minha ilustração

Red Sonja

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Red Sonja
Red Sonja.jpg

Arte de Alex Ross
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Dynamite Entertainment
Primeira aparição Nos Estados Unidos: Conan the Barbarian #23 (Fevereiro de 1973)
Criado por Robert E. Howard
Roy Thomas
Barry Windsor-Smith
Terra natal Hircânia
Afiliações Conan
Ocupação Guerreira da Era Hiboriana
Habilidades Mestre com a espada, artista marcial, conhecimentos e experiência de lutas contra o sobrenatural
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Red Sonja é uma personagem criada por Roy Thomas inspirada em contos de Robert E. Howard, ligada ao universo de Conan, o Bárbaro. Ela foi livremente inspirada em "Red Sonya of Rogatino", do livro de Robert E. Howard, "The Shadow of Vulture" e atualmente é considerada uma personagem diferente da de Howard, inclusive para fins de direitos autorais [1].

Índice

[esconder]

[editar] História

Sonja vivia na Era Hiboriana, numa fazenda da nação conhecida com Hirkânia.
Nascida em uma família bastante modesta, sua mãe era uma mulher de grande fibra e seu pai, um mercenário aposentado. Juntos com seu dois irmãos, eles compunham um lar feliz.
Todos os dias, o pai de Sonja pacientemente ensinava aos filhos homens o manejo da espada, enquanto à menina só era permitido assistir às instruções. A bela ruiva, contudo, não aceitava aquilo e, quer por orgulho, quer por ciúme dos seus irmãos, todas as noites saía escondida para praticar o que lhe era proibido.
De repente, num agradável dia de outono, uma tropa de mercenários surgiu das montanhas. Eram antigos companheiros de seu pai, convidando-o a unir-se a eles para a campanha de inverno, onde iriam agir no reino de Khitai. Recusando o convite, o velho foi morto pelos ex-companheiros. Em seguida os criminosos chacinaram sua mulher e filhos, e o líder deles violentou a linda Sonja. Ateando fogo à casa, os mercenários partiram e, por milagre, a jovem ruiva conseguiu escapar das chamas, enrolando seu corpo em um cobertor molhado. Deixando a casa, desesperada, ela tombou no chão quase desfalecida, quando a visão de uma deusa chamou-lhe a atenção.
Com uma voz que lembrava música e o ribombar de trovões, a divindade falou à jovem que poderia conceder-lhe força para vencer seu sofrimento e assumir a emocionante vida de guerreira. Para que isso acontecesse, Sonja teria que fazer um juramento de jamais permitir que homem algúm tocasse seu corpo, a não ser aquele que a vencesse numa batalha. Aceitando as condições propostas a ruiva foi tocada pela espada da deusa e, a partir de então tornou-se outra pessoa. Cheia de coragem empunhando uma lâmina como ninguém, ela saiu a vagar por todo o continente, oferecendo seu serviços de guerreira ao exército que melhor lhe pagasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário